INGRESSOS ONLINE
COMPRAR AGORA
INGRESSOS ONLINE
COMPRAR AGORA

Pesca Esportiva: uma opção de lazer na tríplice fronteira

Pesca Esportiva: uma opção de lazer na tríplice fronteira
Por Pedro Scloneski
O fim da piracema é uma das épocas mais esperadas do ano por pescadores do Brasil todo. A pesca nos rios que banham nossa fronteira é sem dúvida uma das atividades mais tranquilas e relaxantes para passar o tempo e desligar da rotina do dia a dia. Nesse post vamos trazer algumas informações e curiosidades sobre a Pesca Esportiva, e como você pode disfrutar de uma deliciosa tarde de pescaria na tríplice fronteira com a Três Fronteiras Navegação e Turismo.

 

Pesca Esportiva, o que é?

 

Podemos dividir as modalidades de pesca em três formatos:

 

  • Pesca comercial - voltada para a venda de peixes para o comercio;
  • Pesca de subsistência - que é voltada para a captura e consumo;
  • Pesca esportiva - atividade de lazer que consiste na captura e soltura do peixe.

 

A pesca esportiva é praticada por milhões de pessoas por todo o mundo, com várias competições de objetivos diferentes, como captura da maior quantidade de peixes em um limite de tempo, captura dos maiores ou mais pesados peixes de determinada espécie, competições onde é permitida o uso de apenas um tipo de isca, entre outros. E há também lugares onde se é possível realizar essa modalidade de pesca como passatempo, uma forma de relaxar e curtir uma boa tarde de pescaria.

 

Dicas e regras

 

equipamentos de pesca

 

Existem certas dicas e regras que todo pescador profissional usa em suas atividades. O consenso entre todas é de que o peixe deve sempre ser devolvido à agua, exceto em casos onde o animal tenha sofrido algum dano durante a fisgagem que impossibilite sua sobrevivência. Entre as dicas recomendadas para garantir uma pesca tranquila e segura estão as seguintes:

 

- Manipular o peixe dentro da água o máximo de tempo possível, utilizando alicate de bico para retirar o anzol;
- Utilizar anzóis com farpa amassada ou sem farpa;
- Dar preferência a iscas artificiais, pois os peixes fisgados com esse tipo de isca tem maiores chances de sobrevivência após a soltura;
- Molhar as mãos ao manipular o peixe fora dágua, ser rápido e delicado durante a pesagem, medição e fotografia;
- Quanto mais longa a linha utilizada, menor vai ser a luta do peixe e menos cansado ele ficará, aumentando a chances de sobrevivência após a soltura;
- Em águas profundas, puxar lentamente o peixe para que ele se acostume com a diferença de pressão.

 

Pescaria na tríplice fronteira

 

Em Foz do Iguaçu não poderia ser diferente! Banhada pelos rios Iguaçu e Paraná com o Lago de Itaipu, Foz do Iguaçu é um destino ideal para aqueles que buscam aquela pescaria de qualidade. Dentre as espécies de peixe dos rios da região é possível encontrar Piapara, Pacu, Tucunaré, Surubim, Bagre, Armado, Jaú, Dourado e Pintado. Anualmente, entre os meses de Outubro e Novembro, é realizada a tradicional competição internacional de pesca ao Dourado, com o Concurso do Dourado Assado, eventos já tradicionais na região.

 

pesca no rio iguaçu e paraná

 

E aqui na Três Fronteiras Navegação e Turismo você pode realizar sua experiência de pesca esportiva com toda a comodidade e conforto. Temos pacotes de meia-diária e diária completa, com pesca nos rios Iguaçu, Paraná e no Lago de Itaipu. Fornecemos varas, linhas, iscas e demais equipamentos, lanches e bebidas, com o acompanhamento de nossos guias que conhecem todos os melhores pontos de pesca da tríplice fronteira. E em nosso site você adquirir seu pacote em até 3x sem juros no cartão! Clique aqui e saiba mais!

 

Pesca Esportiva
Diárias de 8 horas e meia-diárias de 4 horas
Embarcações de alumínio e acompanhamento de guia-piloto
Equipamentos de pesca completo para todos os integrantes, lanches e bebidas

 

Reservas com no mínimo 24hs de antecedência em nosso whatsapp: Reservas Três Fronteiras

 

Compre seu ingresso em até 3x sem juros em nosso site: CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Siga nosso Instagram